"4 Perguntas em Stock" reservadas para Márcia Nascimento

"4 Perguntas em Stock" foi o desafio/reflexão que propusemos aos participantes do "Stock Art - Mercado de Arte Solidário". E a poucos dias da inauguração da exposição "Essência", a artista plástica Márcia Nascimento foi a primeira a responder :)



"Sou filha das artes. Prima, irmã da poesia e mãe de muitos sonhos..."

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que a levam a participar?

Justamente o facto de ser um projecto que tem como base a solidariedade. Nos tempos em que vivemos, onde a aparência a posse falam mais alto que o exercício da inteligência e do senso de Humanidade, acções como esta são muito importantes e muito prazeroso participar.

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?

A troca de experiência, de informação, a possibilidade de aprender e conhecer novos caminhos para a manifestação artística.

3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?

Como diz o poeta, "O artista tem de ir a onde o povo está". A arte não é nem pode ser objecto exclusivo das elites. Portanto onde houver uma alma com um toque de sensibilidade, lá deve estar o artista. A arte pode estar representada em qualquer lugar, a qualquer momento. É a melhor forma de transformar um ambiente triste em um lugar com vida e cor.

4. Pensa que projectos, como o “Stock Art - Mercado de Arte Solidário”, podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?

Com toda a certeza.

Obrigada Márcia e encontramo-nos dia 1 de Outubro na Biblioteca Operária Oeirense para descobrir a sua "Essência".


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.