"Percursos"

Já passaram três meses, desde que Manuel Maduro resolveu fundar o grupo de Teatro Amador – “OS PADURAR”. O grupo conta com 13 elementos e a superstição aqui não tem lugar porque os primeiros meses de trabalho foram reveladores de que o grupo está no bom caminho.

A ideia de partida para a formação deste grupo assentava na diferenciação. Ele queria que fosse distinto de todos daqueles que ele já conhecera. E a diferenciação começou logo pela selecção do local para ensaios e trabalho de continuidade.

Manuel apostou numa colectividade sem tradições teatrais, no limite do Concelho de Cascais – a Colectividade de Outeiro de Polima (perto da Abóboda), que colocou á disposição do grupo as condições mínimas para o exercício da sua actividade.
O fundador do grupo, não pensou duas vezes e a prova disso é que no próximo dia 31 de Julho, o grupo vai apresentar ao público, aquilo que foram os primeiros três meses de trabalho, duas horas por semana, pós-laboral.

“Percursos” revelará o trabalho realizado na área da representação, cujos textos são da autoria dos actores/actrizes que contam ao público pequenos excertos das suas vidas.
Manuel Maduro está a preparar este grupo para a sua prova de fogo em Março de 2011, onde será levada a cena uma obra de referência da dramaturgia europeia.

Mas como para este “aventureiro” o céu parece ser o limite, fundou, mais recentemente um grupo com 8 adolescentes e que no dia 31 também vão sentir a adrenalina de subir a um palco, apresentando três pequenos textos.

Promete!

No próximo Sábado (31 de Julho) pelas 21h30 assistam a “Percursos” na Colectividade de Outeiro de Polima. Entrada grátis.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.