Inauguração das exposições de Marques Valentim e São Passos





O fotojornalista Marques Valentim e a artista plástica São Passos "deram as mãos" e apresentaram ao público, na Galeria da Junta de Freguesia do Estoril, as exposições "E Depois do Adeus" e "Traço dos Mestres", respectivamente.

Mais do que uma mostra foi um reencontrar de amigos de longa data, que no Sábado passado partilharam emoções e recordaram velhos tempos, quer através das telas de São Passos quer através dos momentos capturados pela objectiva de Marques Valentim.

Um final de tarde em festa, celebrando a arte! Os artistas estavam visivelmente satisfeitos e emocionados com as palavras de incentivo e de elogio que os convidados expressaram.

Um dos momentos altos foi o discurso dos artistas a que se seguiu a oferta ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Estoril - Luciano Mourão - de uma foto, do acervo de Marques Valentim, tirada ao Sr. Presidente, no seu gabinete.

A exposição conta com 38 obras de São Passos que espelham os seus 40 anos de carreira e de onde se destacam: as suas famosas "Ceias Africanas", "Igreja dos Quelimanenses", "Maastricht", "Viagem às Origens", entre outros.

Marques Valentim mostra 42 fotografias inéditas de personalidades como Salgueiro Maia, Álvaro Cunhal, Sá Carneiro, Santana Lopes, Amália, Cavaco Silva, etc.

Façam das vossas tardes de Verão, tardes culturais e visitem estas duas grandes exposições!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.