Marques Valentim, "E Depois do Adeus"



“E Depois do Adeus” é o título de uma exposição fotográfica onde se podem rever personalidades que marcaram o país após o 25 de Abril de 1974.


Quatro anos depois de ter apresentado em Lisboa “O Poder do Fotojornalismo” (Abril de 2006), o repórter fotográfico Marques Valentim leva até Espinho cerca de meia centena de retratos a preto e branco que pertencem à história recente do Portugal democrático.

A canção E Depois do Adeus, de Paulo de Carvalho, foi a senha, via rádio (Associados de Lisboa), que marcou o início da Revolução dos Cravos e é ela que serve de mote a esta exposição onde se revêem figuras e momentos marcantes do Portugal recente.
Esta mostra será inaugurada no dia 25 de Abril, pelas 16horas, no Centro Multimeios de Espinho e insere-se nas comemorações dos Cem Anos da República.

Segundo o jornalista Andrade Guerra:
Marques Valentim, ocupa já um lugar de honra entre os repórteres fotográficos das últimas gerações, mostrando-nos agora uma parcela do seu fabuloso espólio. De repente, todos ficámos mais jovens – políticos e militares, homens da Igreja e das artes, empresários e sindicalistas. Renovamos, em breves segundos, esperanças e sensações.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 21 de Maio de 2010.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.