“A Casa de Bernarda Alba” - Dia 7, estreia Um Sonho que grita por LIBERDADE

O encenador João Rosa convida o público a experimentar diferentes emoções, ao longo de cerca de 1 hora de espectáculo, em que seremos levados a entrar na casa de Bernarda Alba.

Lisboa terá a oportunidade de assistir a uma nova proposta de abordagem a esta peça, não sendo por acaso a escolha da sua estreia para Abril, mês da liberdade.
A última peça escrita por Garcia Lorca afirma que o poder político que o Estado e a Igreja demandavam na sociedade Espanhola, oferecia a Bernarda (personagem principal da peça), a credencial necessária para restringir a liberdade das suas cinco filhas: tal cenário de repressão e tirania remete-nos para as várias décadas de ditadura vividas no nosso país, às quais mesmo a presente geração não permanece indiferente.
Neste espectáculo sem cenários, encenado em arena, tudo nesta peça se irá passar em estreita comunhão com o público, intermediado pela capacidade das 10 actrizes em trazerem as suas personagens à vida e situá-las na casa onde manterão um luto de oito anos, fechadas e sem qualquer contacto com o mundo exterior.

É, sem dúvida uma peça teatral intensa, em que o grito e o canto se entrelaçam, e que culminará com a morte de uma das filhas de Bernarda, morte simbólica por ter ousado ultrapassar os padrões de comportamento impostos e por ter sonhado a LIBERDADE.

Depois do final de um dia de trabalho, cerca das 19h45, Bernarda Alba abre-nos a porta de sua casa, para partilharmos um espectáculo cheio de emoções na companhia de Ângela Pinto, Manuela Cassola, Paula Guedes, Delfina Cruz, Margarida Cardeal, Catarina Gonçalves, Ana Moreira, Maria Zamora, Delfina Costa e Raquel Dias, culminando, quem sabe num jantar entre amigos, nas Rua das Portas de Santo Antão falando, talvez, no "sabor" da LIBERDADE…

A estreia será dia 07 de Abril de 2010 às 19h45 e estará em cena nos dias: 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 30 de Abril de 2010 dentro do mesmo horário.

Os bilhetes estarão à venda na Bilheteira de sala (limitado), na Fnac, na Agência Abreu, na Worten, no Centro Comercial Dolce Vita, no Megarede, no El Corte Inglês, em
www.ticketline.sapo.pt e http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/
Reservas/Informações: 707 234 234



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.