Actrizes e encenador de "A Casa de Bernarda Alba" no Portugal no Coração



Na 3ª feira, dia 20, João Rosa, Catarina Gonçalves e Ângela Pinto estiveram no Portugal no Coração.
João Rosa falou da sua opção em encenar esta peça - "A Casa de Bernarda Alba"- em arena. Uma encenação arrojada que não deixou indiferentes os mais de 570 espectadores que já passaram pelo Salão Nobre do Palácio da Independência.


Ângela Pinto e Catarina Gonçalves contaram como tem sido interpretar as personagens Adela e Bernarda, mãe e filha, na peça.

A não perder no Palácio da Independência, dia 30 de Abril (último espectáculo).

Peça teatral intensa, baseada unicamente à volta de Bernarda, uma mãe viúva, controladora e austera, e das suas cinco filhas obrigadas a viver dentro de casa num luto e repressão constantes. A filha mais velha, Angústias está prometida em casamento a Pepe Romano, porém Pepe encontra-se frequentemente às escondidas com a irmã mais nova da noiva, Adela. A peça desenvolve-se com os preparativos do enxoval de Angústias que fazem despoletar o conflito: confidências, tristeza, inveja e ciúme de todas as irmãs perante o destino da irmã mais velha, e com a relação secreta dos dois amantes que se vão encontrando furtivamente durante a noite, até serem descobertos.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.