"Pintura, a emoção das palavras"... a escritora


Ana Brilha nasceu em Cascais, em Março de 1979. Sentiu desde cedo o apelo da escrita, escrevendo pequenos contos, poemas e outros textos. No liceu, teve aulas de teatro mas sempre se sentiu mais atraída pelo outro lado, o da criação literária, chegando mesmo a ver uma das suas peças, “Conversa acabada”, representada durante 2 anos na Mostra de Teatro Amador de Cascais.


Licenciou-se em Direito no ano de 2004, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. De 2004 a 2009 foi Docente do Instituto Superior de Novas Profissões, leccionando várias cadeiras de Direito a nível de licenciatura e pós-graduações. Concluiu em 2008 o Mestrado em Ciências Jurídicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Em 2007 foi galardoada com o Prémio literário da Ordem dos Advogados, com a publicação da obra “Memórias de um corvo”, vindo, em 2008, a publicar o seu segundo romance “Diário de uma paixão monologada” e a sua primeira incursão na poesia “Aurora”.

Em 2008 e 2009 foi também galardoada com menção honrosa no concurso literário dos jogos florais de Avis, na modalidade conto.

E o livro "Aurora" foi a fonte de inspiração da artista plástica Isa Fonseca. Que nesta exposição passou para as telas a emoção das palavras de Ana Brilha.
Está para breve um novo livro da escritora!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.