"Pintura, a emoção das palavras" de Isa Fonseca


Inaugura dia 18 de Março, pelas 21h00, a exposição
“Pintura, a emoção das palavras”, da autoria de Isa Fonseca,
a partir da obra poética “Aurora” de Ana Brilha.
Na Livraria Barata.

Isa Fonseca nasceu em Santarém e passou grande parte da sua vida na Suíça, onde efectuou os estudos e iniciou o gosto pela pintura. Estudou desenho e pintura na “Académie Artistique Maximilien de Meuron“ em Neuchâtel (Suíça), durante 3 anos. Ainda na Suíça obtém o diploma de Literatura e Civilização Francesa na Universidade de Neuchâtel. Das 34 exposições em que já participou, destacam-se as várias mostras de trabalhos colectivas, aquando dos seus estudos na “Académie Artistique Maximilien de Meuron“ e a sua participação na X Bienal Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas.


Esta exposição foi inspirada na obra poética “Aurora”, da escritora Ana Brilha.
A paixão de Isa Fonseca pelas letras e pela poesia só encontra paralelo no seu amor pela simbologia da natureza e pelos mundos oníricos que nos falam de dentro dos seus quadros. O culto do símbolo enquanto linguagem universal pura, a riqueza da sua paleta e os jogos de luz e sombra inteligentemente concebidos, conseguem transformar os poemas de Ana Brilha em imagens que nos lançam o desafio da auto-descoberta, levando-nos pela mão ao encontro da essência das coisas e das palavras.


No decorrer da inauguração está prevista uma sessão de autógrafos com a escritora Ana Brilha, bem como um momento musical surpreendente onde a irreverência do Hip Hop, do cantor Tibas, fará um contraste interessante entre a pintura de Isa Fonseca e o lirismo de Ana Brilha.
A não perder!
Produção: Armazém de Ideias, Ilimitada
Com tecnologia do Blogger.