São Passos "Traço dos Mestres" - A inauguração


O Armazém de Ideias Ilimitada esteve presente na inauguração da exposição de São Passos "Traço dos Mestres" na Livraria-Galeria Municipal Verney/Colecção Neves de Sousa no passado Sábado.


"Ceia Africana I", técnica mista s/cartão

Armazém de Ideias Ilimitada com São Passos e Valentim


São Passos conta que no tempo em que "usava trancinhas" resolveu visitar uma exposição de pintura na cidade de Quelimane (Moçambique). A exposição decorria no edifício da Câmara Municipal e era "composta por bonitos e alegres quadros que retratavam uma vivência intensamente africana". Ficou "deslumbrada", nunca tinha visitado uma exposição "de tão grandes dimensões." Ela recorda que " a um canto do salão, sentado frente a uma tela" estava Neves de Sousa. Foi recebida "por ele com carinho," e trocaram impressões sobre pintura.

A artista plástica refere, ainda, que "Hoje, aqui na Livraria-Galeria Municipal Verney/Colecção Neves de Sousa, à qual a viúva do saudoso pintor cedeu parte do seu espólio, recordo com emoção esta bonita passagem da minha infância e, orgulhosa, partilho-a com todos aqueles que amam as artes plásticas."


Relembramos que no dia 16 de Janeiro (Sábado), pelas 16h00 terá lugar um encontro cultural com a artista plástica e Maria Teresa Albuquerque de Matos.

Algumas das obras expostas:



1 comentário

Anónimo disse...

Parabéns São Passos. Mereces tudo de bom. És grande e tens um sorriso e uma alma contagiante.

Gostava de ter estado presente, mas como sabem nem sequer estava em território continental...
Muito sucesso!

Já agora um bjinho especial ao Valentim e à Ro que ficaram tão ilustres na foto.

Xana

Com tecnologia do Blogger.