O Armazém de Ideias Ilimitada esteve no Brasil com o Artista Plástico Domingos Tótora, em Maria da Fé (Minas Gerais)


A beleza das coisas simples
, Domingos Tótora
Obra premiada do artistaO Armazém de Ideias Ilimitada, a convite de dois amigos brasileiros e também eles artistas (Henrique Coutinho e Carlos Herglotz), foi visitar Domingos Tótora, artista Mineiro vencedor de vários prémios e com trabalho no exterior.
Domingos "aprendeu cedo, em Maria da Fé, que actos simples transformam a vida em valores: a arte, a preservação do meio ambiente e a inclusão social. A natureza, sua fonte inesgotável de inspiração revela cores que reflectem a acção do tempo, nuances sempre terrosas. A partir da reciclagem do papel Kraft, o artista plástico cria objectos e esculturas onde a beleza é inseparável da função. A pureza dos tons e as formas delicadas dos bowls, ânforas, centros de mesa, bancos e puffs saem do atelier e conquistam o mundo, concedendo status de arte a peças simples do quotidiano."
Foi um dia fantástico na presença de uma pessoa que logo no primeiro momento conquistou a minha simpatia. Votos de muito sucesso Domingos e obrigada pela oportunidade de conhecer o seu trabalho!

Apreciando o trabalho do artista
Com Domingos no show room


O show room

Junto a uma fotografia panorâmica do atelier do Domingos

Domingos convidou-nos para um churrasco que estava delicioso
(Comigo na foto: Henrique Coutinho, Domingos e Carlos Herglotz)

1 comentário

maria tereza disse...

linda foto c meu amigo CARLOS!!!!

Com tecnologia do Blogger.