Na Livraria Barata com Marques Valentim


Tal como anunciado, no Sábado (23 Janeiro), estivemos na Livraria Barata com Marques Valentim e um grupo de visitantes que ainda não tinham tido a oportunidade de ver a exposição de fotografia - "01.01.80 O Dia Que Abalou os Açores".

Foi uma tarde muito interessante na companhia de amigos, artistas, jornalistas, e do sismólogo Carlos Sousa Oliveira, que nos honrou, novamente, com a sua presença. Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente, depois de o ter visto no programa "Prós e Contras" na passada 2ª feira (18 de Janeiro), e trocar algumas impressões com ele sobre esta temática, que infelizmente, tem estado tão presente nas nossas vidas, nos últimos dias.


Carlos Sousa Oliveira, numa entrevista cedida, no dia da inauguração da exposição, ao Jornal "Bombeiros de Portugal", referiu que "Não se sabe quando ocorrerá um sismo. A sua ocorrência é frequente, mas, na esmagadora maioria, são muito pequenos...", disse ainda que "... É bom que as pessoas estejam mais alertadas para o problema dos sismos, para saber como se devem comportar e como deverão pressionar as autoridades e a nós próprios, como cidadãos, para nos prepararmos melhor."



Da parte do Armazém resta agradecer a presença de todos(as)! Foi uma tarde muito agradável, um encontro de amigos.

A escritora Ana Brilha, falou sobre os os seus projectos futuros que terão o apoio do Armazém de Ideias Ilimitada.

Susana, uma amiga do Armazém, que fez questão de escrever uma dedicatória a Marques Valentim

Marques Valentim, com uma das visitantes, mostrando notícias sobre a sua exposição


Conversa agradável entre artistas plásticas, escritora e visitantes
(Myriam Fialho, São Passos, Ana Brilha, Rosária e Susana)
Entre várias conversas, Marques Valentim fala entusiasmado sobre o seu trabalho Trocando impressões

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.