Exposição "Geometria da Luz", da autoria de Docas


A exposição “Geometria da Luz” da autoria da pintora Docas inaugura dia 02 de Fevereiro na Biblioteca Operária Oeirense, em Oeiras (Rua Cândido dos Reis, 119).
Docas começou a pintar a óleo e, mais tarde, a acrílico, tendo feito experiências em várias correntes da arte moderna e contemporânea. Contudo, também apaixonada pela fotografia artística, durante vários anos, dedicou-se à selecção e análise de fotografias, juntamente com um fotógrafo amador, tendo colaborado na edição de um livro, “Sintra e suas quintas” e numa colecção de slides,”Quadrantes de Portugal”, encomendada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Nesta exposição, influenciada pela fotografia, transpõe para a sua pintura ambientes fotográficos, recriando e reinventando alguns pormenores: as cores, as sombras e as luzes; ou então incorporando elementos de várias fotografias numa só composição. Os temas surgem, repetidas vezes, a partir de duas ou mais fotografias e os elementos modificados são adicionados para realçar o ambiente. A versátil criatividade, firmeza de traço e a luminosidade das composições revelam a evidência de um valor que muito seguramente se irá afirmando.
A exposição estará patente até dia 13 de Fevereiro, de 2ª a 6ª feira das 15h00 às 19h00 e aos Sábados das 09h00 às 13h00.
Produção - Armazém de Ideias Ilimitada.

3 comentários

maria tereza disse...

parabens!!e sucesso!!

Anónimo disse...

QUERIA TAAAAAANTO estar ai para comemorar com vc mais um trabalho realizado.
Sandra Santos

Anónimo disse...

O Armazém de Ideias Ilimitada, como produtor do evento .... ;) Já estamos muito à frente, assim é que é!!! Go ahead!
Rita

Com tecnologia do Blogger.