Biblioteca Operária Oeirense - Terapia Através da Arte - Ateliers “Amo-me”


A artista plástica Isa Fonseca em parceria com a Biblioteca Operária Oeirense está a promover um projecto de terapia através da arte - “Amo-me”- Ateliers de Pintura e Desenvolvimento Pessoal. Com estes ateliers a artista pretende a aproximar as pessoas ao mundo da arte, a partir de várias experiências, desenvolvendo as capacidades criativas de cada um, através da exponenciação da sensibilidade.

As inscrições encontram-se abertas na Biblioteca Operária Oeirense, Rua Cândido dos Reis 119 r/ch, Oeiras. Os ateliers decorrem aos Sábados de manhã (9h00-11h00 e 11h00-13h00). Os/as participantes têm duas opções: Ateliers de Aulas Académicas, onde aprenderão a desenhar numa tela e pintá-la a óleo com a técnica clássica e os Ateliers de Interpretação, onde os/as participantes poderão relaxar e descobrir a sua criatividade.

Isa Fonseca tem-se dedicado exclusivamente à pintura desde 1996 trabalhando com adultos e crianças. Fez vários ateliers ao vivo com crianças, a convite de Entidades Públicas e os seus trabalhos foram analisados no âmbito de teses finais de Ciências Sociais.

De toda a experiência que teve ao longo destes anos na área da pintura, aprendeu como a utilizar a favor do aluno quer para o seu desenvolvimento (descoberta das suas capacidades criativas), quer como terapia de relaxe, de concentração e de estímulo de espontaneidade.

A artista teve a sua formação artística na Académie Artistique Maximilien de Meuron – Neuchâtel, Suíça. Licenciou-se em Literatura e Civilização Francesa, na Universidade de Neuchâtel, disciplina que leccionou durante vários anos em Portugal.

Crie, Ame-se, Seja Feliz!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.