Centro Cultural de Samora Correia -"Os Sonhos Tornam-se Realidade"

Na próxima Terça-feira, dia 01 de Dezembro às 16.00 horas, será inaugurada na Galeria de Exposições do Centro Cultural de Samora Correia, a exposição colectiva de pintura “Os Sonhos Tornam-se Realidade”, que ficará patente até ao dia 04 de Janeiro.

Esta é uma exposição que resulta do gosto de cinco amigos pela pintura e por isso mesmo frequentam o curso de pintura do GART, ministrado por Isa Fonseca, que faz um acompanhamento personalizado a cada aluno para os ajudar a cumprir o programa e o tema escolhidos.
Maria Helena Gonçalves, Luísa Peixe, Hermínia Mesquita, Diogo Estaço e Sofia Lixa juntam-se aos Domingos à tarde para pintar. Fazem parte de um núcleo duro de pouco mais de 10 pessoas que deixam o conforto do lar aos Domingos para ocuparem o seu tempo a pintar.

Em “Os Sonhos Tornam-se Realidade” as obras expostas são fruto da liberdade e da energia que cada um dos autores sente ao pintar. Cada um dos cinco autores tem visões muito próprias do mundo e isso está bem visível em cada uma das obras desta exposição. Não existem telas sequer semelhantes, apesar de todos frequentarem o mesmo curso, e é isso que torna esta exposição tão especial.As diferentes visões do mundo e da realidade, passadas para a tela através da pintura a óleo (técnica usada pelos cinco autores), remetem-nos para o sonho.
Horário:Segundas, Terças, Quintas e Sextas – das 09.00h às 12.30h e das 14.00h às 18.00h
Quartas-feiras – das 14.00h às 18.00h
Sábados e Domingos - das 09.00h às 12.30h e das 14.00h às 18.00

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.