Coaching para miúdos (saído da cartola) e Coaching para GRAÙDOS

Fonte: cdev.concordia.ca

Como é certo e sabido, todos nós temos uma personalidade que se manifesta desde muito cedo. Mas o que provavelmente nem toda a gente sabe é que, segundo Erikson, ela altera-se ao longo da vida. Ela é dinâmica. Por isso andamos toda a vida a tentar conhecermo-nos melhor. Tarefa difícil, na medida em que a personalidade é influenciada por uma série de factores (genética e meio envolvente, p.e.) e vai-se construindo ao longo do tempo de acordo com as características que já fazem parte de nós, com as que podem ser melhoradas, com aquelas que só bloqueiam o nosso desenvolvimento e, que por isso, são descartáveis e com aquelas que nem nos apercebemos que precisamos para nos desenvencilharmos em certas situações tornando tudo muito mais simples.

Esta lengalenga para vos chamar a atenção para um novo conceito do séc. XXI: Coaching, que explicado a uma criança de 5 anos, não é mais do que colocar tudo o que acima foi descrito, dentro de uma cartola e fazer sair de lá de dentro o essencial para que cada um de nós tenha sucesso pessoal, profissional e social. Enfim… Uma vida magicamente descomplicada!!!

Agora querem “ver isto do coaching” tudo muito bem explicadinho para gente grande e sem cartolas de algibeira?

Visitem:
http://www.coachingview.blogspot.com/

E falem com especialistas…
"Neste Blog o desafio é irmos divulgando estratégias e ferramentas que nos ajudem a ser melhores nas diferentes facetas da nossa vida!
És um vendedor? És mãe altamente dedicada à educação do teu filho? Geres uma equipa diariamente? O teu trabalho é a lida da casa, tens imensas tarefas e gostavas de gerir melhor o teu tempo? Queres ir ver um outro filme, que não o que a tua namorada propôs e não sabes como dizê-lo? Vais a uma entrevista de emprego? Costumas falar em público?
Se a tua resposta é sim...
Tens mais do que razões para estar atento ao http://coachingview.blogspot.com/!"
Alexandra da Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.