Energia Positiva

Fonte: imagensdemarca.sapo.pt

A tão falada campanha da Galp: "Galp Share", que está no ar há cerca de um mês nas televisões nacionais, parece ser mais credível do que muita gente tem opinado e declinado. São muitas pessoas, entre as quais as entendidas na área da comunicação que têm salientado o sentido de oportunidade da Galp que se saiu com esta campanha surpreendendo todo um País. A surpresa vem logo com o próprio filme publicitário que consegue captar a atenção do receptor através de uma mensagem extremamente emocional (Portugal está cheio de lugares vazios), depois a inovação da ideia em si: partilhar o nosso carro com estranhos para pouparmos mais combustível e podermos ser considerados cidadãos "verdes" e em terceiro lugar: ser uma gasolineira a sugerir ao potencial consumidor uma forma de não gastar tanto dinheiro em combustível! Pasmem-se!!!

Esta ideia é de tal forma boa, principalmente em tempos de crise, que muitos são os que não acreditam na inocência da marca, que colabora com as pessoas ao invés de investir numa estratégia de marketing que gere mais lucro para a empresa. É por isso que alegam que a Galp só o fez porque acredita que são poucas as pessoas que vão aderir, além de ajudar a esquecer os aumentos crescentes que se fizeram sentir em 2008. Mas eu não acredito nisto.

Acredito que a Galp Energia, uma empresa do grupo PSI20 (cotada em bolsa), não precisa de uma artimanha destas para vender mais. Que dá nas vistas e ganha ainda mais notoriedade, isso não há dúvidas, mas fá-lo com todo o profissionalismo, caso contrário não teria um plano de comunicação tão completo para esta campanha, ficando-se apenas pelo above the line. Mas não, a própria empresa criou um site (que até faz lembrar os actuais sites de redes sociais) para que as pessoas interessadas se possam registar e fazer parte deste movimento e hoje a caminho do trabalho, nos semáforos de Algés, qual não é o meu espanto quando vejo um rapaz distribuir folhetos relativos a esta campanha, aliciando os condutores a aderirem à mesma. Ora se havia dúvidas, para mim deixou de haver: A GALP TEM ENERGIA POSITIVA!!!
http://www.energiapositiva.pt/

Alexandra da Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.