Sugestão :)


Estando no presente momento a trabalhar no mercado da arte tenho de estar actualizada e por essa razão passo alguma parte do meu tempo em exposições!
Na passada semana fui convidada para a inauguração da exposição colectiva de Pintura e de Cerâmica de Myriam Fialho e de Miguel Neto. Quando me disseram que a exposição era uma colectiva de pintura e cerâmica, não conseguia imaginar quão perfeita seria esta simbiose.
Gostei por isso recomendo!

Myriam pinta naïf e apesar de não ser apreciadora desta "Arte em estado puro", devo dizer que as obras de Myriam comunicaram comigo! Os pormenores das suas telas revelaram-se encantadores!
Myriam tem um extenso curriculum. Da sua biografia já fazem parte cerca de 30 exposições individuais e quanto às exposições colectivas... perdi a conta. Premiada várias vezes, destaco em 1998 o "Grand Prix Suisse" e "Prix Europe de Peinture Primitive Moderne" na Suiça.


O trabalho de Miguel Neto foi uma descoberta para mim! Sente-se o amor em cada peça produzida por ele. O estilo é completamente inovador e muito, mas muito criativo. Fui agradavelmente surpreendida pelas suas taças, botijas, bilhas e jarras. Peças que comunicam a energia do artista!
Miguel também é artista premiado. Destaco o Prémio Nacional de Artesanato - XXX Feira nacional de Artesanato - Vila do Conde (2007)


Parabéns a ambos!
Quanto a vocês caros e caras leitores/as passem pela Amadora e visitem esta exposição que estará patente até dia 21 de Abril de 2009.
(mais informações na nossa rubrica "Armazém Cultural")Rosária Casquinha da Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.