Pipocas no Psicólogo II

Fonte:multiplot.wordpress.com/.../14/top-decadas-30/

E Tudo o Vento Levou!!
Ficha Técnica:
Realizador- Victor Fleming
Produção - David Selznick
Baseado na obra de Margaret Mitchell
Com: Clark Gable, Vivien Leigh, Leslie Howard e Olivia de Havilland
Curiosidades:Filme vencedor de 10 Óscares da Academia, incluindo melhor filme de 1939
Foram utilizados mil e cem cavalos
Foram despendidas 750.000 horas de trabalho

Moral da HistóriaApesar deste filme ser bem mais velho do que eu, faz parte do meu imaginário infantil. Lembro-me de ser miúda e vibrar com a história de amor de Rhett Butler e Scarlett O'Hara, e todo o drama que "transpirava" em cada metro de filme e foram empregues cerca de 137.000 metros!!!
Não posso dizer que seja o filme com o qual mais me identifico, mais foi certamente um daqueles que mais me marcou, batendo o célebre "Música no Coração" - filme obrigatório das tardes Natalícias.
Bom mas para mim a moral da história resume-se a uma única frase proferida por Vivien Leigh: "Tomorrow is another day"! Ora aqui está!!! Tudo se resume a esta frase poderosa! Frase carregada de intensidade, verdade e acima de tudo, muito actual.

O nosso dia-a-dia pode não ser tão trágico quanto o incêndio que consumiu quarteirões em Atlanta (uma das cenas mais marcantes do filme), mas muitas vezes sentimos que o nosso dia foi demasiado duro!

Quando a noite cai sentimos o peso do mundo nas nossas costas, a cabeça parece estalar. No entanto existe algo que nos alivia... Pensar que amanhã será um novo dia, cheio de esperança e novas promessas :)
Rosária Casquinha da Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.