Preciso que uses a tua criatividade!


Na semana passada, uma colega de trabalho disse "Preciso que uses a tua criatividade!"
"Boa" pensei... "Haja alguém que perceba a minha necessidade de criar!"
Larguei tudo o que tinha em mãos. Acreditem, não me lembro de ter descido as escadas, e lá fui eu em direcção ao gabinete no andar de baixo. Bati à porta e nem esperei pelo típico "Entre!".
Avancei para a mesa redonda onde ela já me aguardava com outra colega.
"Precisamos que cries uma frase sonante para um folheto, sobre este projecto.", entregaram-me uma folha com o resumo do projecto. Senti-me pressionada. "Bom será que querem que eu comece a debitar frases e mais frases depois da leitura do resumo?"pensei, enquanto tentava ler as palavras que pareciam irrequietas na folha. Os olhares curiosos e expectantes focalizados em mim. Respirei fundo... "Não as posso desiludir"...
Li o texto, mas quando foquei o último ponto final, já não me recordava do que estava para trás.
Olhei para as duas que esboçavam um sorriso no rosto, na esperança que eu começasse a sugerir frases sonantes, fortes, CRIATIVAS!!!!
Mas isto não é assim... Não!! "Para quando querem a frase? " Questionei. Atrás desta pergunta surgiram mais umas quantas e aos poucos fui tendo o controlo da situação.
Disse que a frase estaria pronta no prazo.
" E agora?" Estava suficientemente bloqueada! Perfeito! Não poderia ser melhor!
De volta ao gabinete... Confusão, barulho, vozes, risos, telefones a tocarem... "Preciso de me concentrar, mas como?" Onde está o meu Habiat Criativo?" Aquele lugar mágico... "Hoje, tenho de o encontrar dentro de mim!" Aos poucos e depois de alguns exercícios, as vozes, os risos, o som dos telefones foram-se perdendo à medida que me descontraía. E a concentração foi aumentando. Fiz aqueles exercícios que aprendi na faculdade... Afinal resultam! E no dia seguinte tinha 6 propostas de frases para aprovação.
Fantasiei, imaginei e inventei! Tal como me ensinaram :)
Rosária Casquinha da Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.